Blog AWS

Adobe Edge – o novo software de edição HTML5

A Adobe não quer ficar de fora na corrida ao HTML5. Em 01/ago/2011 a empresa disponibilizou uma preview do Adobe Edge, uma nova suite de design e edição de conteúdos em HTML5, com JavaScript e CSS3.

O Download do Edge Preview 1 já está disponível no site do Adobe Labs, uma novidade há muito esperada pelos fieis dos produtos Adobe, que sentiam a falta de uma suite que fosse dedicada em exclusivo a uma tecnologia que é apontada como o futuro dos conteúdos Web, o HTML5.

O Adobe Edge, permite o desenvolvimento de conteúdos em HTML5, quer para dispositivos do tipo desktop, ou para equipamentos móveis. O Edge possui ferramentas de desenho e de edição de texto, possibilitando a importação de gráficos como SVG, PNG, JPG or GIF, criar animações dentro de uma “timeline” tal como no Flash, adicionando movimentos, formas, cores tamanhos etc., contando também com alguns efeitos built-in, que irão enriquecer ainda mais as animações em HTML5.

O Adobe Edge Preview 1, permite utilizar o Adobe Edge gratuitamente durante um período de 150 dias, esperando-se para o final desse prazo uma versão final, cujo preço ainda não foi anunciado.

Fonte: http://www.ticnologia.pt

Deixe seu comentário

Nome (Requerido)

E-mail (Requerido - não será publicado)

URL do seu Website (caso tenha)

Mensagem (Requerido)