Blog AWS

Trocando a URL Base do Magento


Para isso funcionar são necessários 03 passos que podem ser seguidos por quem deseja alterar a URL base de configuração do Magento!

Segue:

1) Em primeiro lugar, fazer a reconfiguração de conexão da aplicação com a base de dados. Isso é feito alterando os valores do arquivo local.xml que está em: app/etc/local.xml;

2) Depois, como a instalação aponta para a URL diferente, como por exemplo, “http://localhost/magento”, é necessário ir na base de dados e alterar os 2 registros da tabela CORE_CONFIG_DATA para a nova localização, no nosso caso, para localhost (aconselho usar virtualhost para quem estiver trabalhando local, é bem simples)… basta visualizar a tabela que é bem evidente quais registros devem ser alterados (se alguém não achar, os valores do campo “path” da tabela são, respectivamente: web/unsecure/base_url e web/secure/base_url); e

3) Por último, o magento recupera os valores do cache antigo… então vá na pasta var/cache e apague sem dó os diretórios internos.

É isso aí… com isso a baseUrl do Magento ficou alterada!


5 Respostas ao post: “Trocando a URL Base do Magento

  1. Marcelo Lima

    jan 22nd, 2013 :

    Eu fiz o procedimento e funcionou OK, mas as fotos dos produtos que eu tinha não apareceram, o que tenho que fazer ??

    Obrigado

    Marcelo Lima

  2. jan 23rd, 2013 :

    Marcelo, você está usando o “virtualhost”? Pesquise sobre, ou até mesmo veja vídeos no youtube de como fazer, é bem simples. Provavelmente a url da imagem está aparecendo http://localhost/imagem.jpg, sendo que deveria aparecer por exemplo http://awslocal.com.br/imagem.jpg. Qual a diferença disso? É que quando eu uso o virtualhost eu informo o caminho do meu site, ou seja, awslocal.com.br aponta na verdade para http://localhost/meusite/ entendeu?

  3. ed

    mar 12th, 2014 :

    todas urls eram https , mas o ssl nao esta mais ativo no meu servidor , entao realizaei este processo no bd ,deixando a mesma url com http apenas , mas continua redirecionando paRA O HTTPS ?
    este processo nao parece ser indicado em tods casos como tambem ocorre com o caso de 23 de janeiro !!

    acredito que em alguns casosa melhor solução é usar uma nova instalação e alterar o bd !!

  4. jan 22nd, 2015 :

    Essa informação salvou minha vida, pois estou começando no magenta e acabei alterando o url base, ai vc ja imagina o que aconteceu né….kkk

    Obrigado por disponibilizar essa informação

  5. jan 29th, 2015 :

    Também passei esse sufocozinho quando iniciei no Magento. Hoje meu problema é outro, o site de um cliente em Magento está consumindo muita memória do servidor e não sei o que pode ser.

Deixe seu comentário

Nome (Requerido)

E-mail (Requerido - não será publicado)

URL do seu Website (caso tenha)

Mensagem (Requerido)