Blog AWS

Como otimizar o tempo de carregamento de sites: 3 ferramentas


Lendo um post Publicado por , em 11/06/2012 no http://www.conversion.com.br/blog/3-ferramentas-para-otimizar-tempo-de-carregamento-de-sites, achei interessante e resolvi deixar aqui para os nosso clientes.

Como analisar o tempo de carregamento

Seguem 3 ferramentas para você analisar o tempo de carregamento de seu site, bem como saber o que poderia ser feito para melhorar. Vamos a elas:

1. Firefox

Isso mesmo. O Diego recomenda você começar a análise pelo seu próprio browser. Para testar o tempo de carregamento de uma página de seu site, abra o Firefox no modo de navegação privada, pois desta maneira ele irá ignorar os cookies e cache, que muitas vezes tornam mais rápida a navegação mas podem acabar mascarando um problema existente.

Vá em Ferramentas > Iniciar modo de navegação privada. Não se esqueça do cronômetro!

2. Google PageSpeed

Esta é uma ferramenta do próprio Google, que foi criada para orientar os webmasters a criarem sites mais leves e amigáveis. Ele não trará o tempo de carregamento, mas por outro lado apresentará uma avaliação muito interessante, bem como os problemas que poderiam ser corrigidos. Você perceberá que, muitas vezes, são problemas fáceis de resolver.

Procure manter a avaliação de seu site mais próximo do 100. A nossa página atualmente está em 56/100 e precisa urgentemente de uma melhora.

Acesse por aqui

3. Pingdom

Ao contrário do Google PageSpeed, que é focado em desenvolvimento e no código-fonte, o Pingdom tem o foco na conectabilidade e apresenta um tempo real de carregamento do site. A ferramenta apresenta todas as conexões realizadas para baixar arquivos, os domínios de onde se baixa e apresenta um relatório muito completo.

Procure manter o load time abaixo de 5s.

Todas as 3 ferramentas são indispensáveis e sem dúvida das mais completas existentes.

Agora não há mais desculpas para site lento.

Deixe seu comentário

Nome (Requerido)

E-mail (Requerido - não será publicado)

URL do seu Website (caso tenha)

Mensagem (Requerido)